Rua do Medo 1994 Pt. 1: chega de maldição

Rua-do-Medo-94-Principal

Estou de saco cheio do suspense de terror. Eu gosto do meu pavor sorrateiro e dos meus sustos nascidos mais de ângulos de câmera astutos e, imagens perturbadoras, do que de pulos de susto. Quero um filme que é tão assombrado pelos traumas de seus personagens quanto por seus assassinos, fantasmas e almas penadas.

Confesso que senti uma sensação de alívio ao perceber que o filme inicial de Rua do Medo não era sobre mais do que diz na embalagem.

Rua do Medo 1994 Pt. 1 é sobre assassinos desagradáveis e eficazes caçando um grupo de adolescentes que entram em contato com uma maldição que assola sua cidade Shadyside, Ohio, há três séculos – algo que tem a ver com uma bruxa acusada, Sarah Fier, que foi enforcada em um assentamento na área em 1666. Em nenhum momento durante o filme, que é a primeira parcela de uma trilogia que a Netflix lançará ao longo das próximas duas semanas, haverá uma sugestão de que a maldição é uma metáfora para sexualidade reprimida, ou “industrializada”, ou qualquer outra coisa dessas. Às vezes, uma maldição é apenas uma maldição, mas esta tem periodicamente desencadeado uma onda de assassinatos em Shadyside, que está esfarrapada e lutando, enquanto a comunidade vizinha de Sunnyvale prospera.

– Eita! Conta mais, Pedroka!

Não é realmente um spoiler eu te dizer que Maya Hawke (a filha da Uma Thurman mesmo) não dura muito aqui. É que Rua do Medo 1994 Pt. 1 é um festival de respingos adolescentes, inteligente, divertido e sangrento que não tem medo de mostrar sangue jorrando depois de uma machadada na cabeça. O terror é trash aqui.

Deena (Kiana Madeira), é uma estudante do ensino médio na Shadyside, Ohio, “a cidade sombria atormentada por uma história de assassinatos violentos”. E esse trauma não é nada comparado com o drama dela que é apaixonada, mas está em maus lençóis por causa do rompimento com sua ex, Sam (Olivia Welch), que se mudou para a vizinha Sunnyvale.

O assassinato de uma adolescente no shopping local (desculpe, Maya) significa que outro assassino está à solta na cidade então, o irmão mais novo de Deena, Josh (Benjamin Flores Jr.), reune pistas sobre os assassinatos (é início dos anos 90, então ele foi um dos primeiros usuários da internet) e junto com um pequeno grupo de amigos decide acabar com a maldição da cidade de uma vez por todas.

Rua do Medo 1994 Pt. 1 vale a pena assistir e estou definitivamente ansioso para as próximas duas partes que serão, esperançosamente, mais assustadoras e tão bem produzidas quanto essa. Eu acho que se eles se desviarem do rótulo Stranger Things, então isso pode se tornar mais perturbador ainda. Embora seja um filme de terror com mortes explícitas e uma história intrigante, por baixo da máscara é realmente sobre como superar o medo do seu verdadeiro eu e se apegar aos seus entes queridos. Mesmo quando está passando pelo inferno, um indivíduo ainda pode se sentir feliz sabendo que há uma chance de estar com a pessoa que mais ama depois que o pesadelo termina, semelhante à nossa experiência durante e depois de um filme de terror com as pessoas de quem gostamos.

5 pipocas!

Disponível na Netflix.

As duas continuações já chegam a partir de 9 de Julho.

 

Compartilhe: